terça-feira, 8 de junho de 2010

Música, só gospel ? Õo ..

Graça e Paz Galera!
Uns dias atrás, estive com um brother e reparei que 90 % das musicas existentes no celular dele, não era gospel. Questionei a ele porque elee escutava tais músicas.. ele me disse que era “massa”. Então começamos a falar da volta de cristo e derrepente ele fez uma pergunta..: “Cara, jáh pensou se Jesus voltar e eu estiver escutando músicas que não agradam a Deus ?(Músicas que incentivam a pensametos impuros, a pensamentos pecaminosos)”. Resposta curta e grossa: Você fica! 
Deus é misericordioso, mas a palavra de Deus é bem clara :

"E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas..". Ef 5.7-11.
“Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus”. III Jo 11
Hoje, qualquer tipo de ruído ritmado vira música, e qualquer amontoado de palavras sem sentido é transformado em letra. A indústria fonográfica produz cada vez mais conteúdos prostitutos, vulgares e de baixo nível.
Seii que alguns de Jovens gostam de ficar ouvindo RAP’s, Funk e outros .. Não condeno os ritimos. Porém, ao invés de ouvir esses tipos de ritmos em letras seculares que fazem apologia ao crime, sexo livre e das drogas, ouçam letras que fazem você refletir sobre sua vida espiritual, que te edificam, que fazem você valorizar mas o que Deus tem te dado! Pergunta: O que você costuma ouvir faz aumentar sua PAIXAO por Jesus?

”Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”Filipenses 4.8
Hoje em dia virou febre no meio dos Jovens o chamado “Sertanejo Universitário”. Antigamente quando se falava em sertanejo, logo lembravam-se de fazendas, boiadeiros, contos românticos, histórias e etc.. existia um pouco de cultura e pouco se falavam entre os jovens. Mas hoje em dia, as letras dessas musicas falam de traição, de namoros de 30 minutos (o vulgar FICAR), desvalorização de mulheres e tantas outras coisas que tenho plena convicção que o Espírito Santo não se agrada e se afasta.   
Como disse, não condeno os ritmos, mas sim as letras.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm”I Cor 6:12
Existe sim, ritmos que contrariam os ensinamentos bíblicos e que foram criados com intuito de adorar o Diabo. Também, muitos cantores fazem pacto com o Diabo para conseguir fama, dinheiro e sucesso. Quer saber alguns artistas que “supostamente” fizeram ou fazem pacto com o Diabo? Clique AQUI.
Muitos dizem que isso é besteira, que estamos exagerando, delirando e talz.. Mas o MAL existe irmãos.. Existe e está presente 24 horas ao nosso derredor, procurando uma brecha para fazer você adora-lo sem mesmo que você saiba.. Através do nosso subconscientes, mensagens subliminares e etc.. 
Portanto, acho que o servo de Deus não deveria estar dando ouvidos a canticos que não edificam. Acho que deveriamos fazer o que Paulo nos diz em Col 3:1.

"se fostes ressucitados juntamente com Cristo buscai as coisas que são de cima onde Cristo esta assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morreste, e a vossa vida esta escondida com Cristo em Deus".
Eu mesmo sou fã de músicas e já escutei muita música que intristecia o Espírito Santo e que me faziam sentir uma vazio dentro de mim.. um vazio que não conseguia preencher, pois procurava em músicas que só me afundavam mas ainda. Mas não fomos comprados pelo sangue do cordeiro para adorar o Diabo através de suas músicas. Deus nos escolheu para que adoremos somente à ele.. com todo nosso coração. Pois é o Deus de Ontem, Hoje e de eternamente. Creia nisso! Não deixe que o Diabo tome as rédeas da sua vida.
Show??  =)
Jesus te ama incondicionalmente!

Para os que gostam de RAP’s .. Taa aee um grupo gospel que escuto as vezes ..   Música: “Proibido Chorar” do grupo “Ao Cubo” com participação especial de “Andre Valadão”. Ficou muito show!
Grande abraço!

Se tiverem alguma dúvida ou discordarem de algo, interaja conosco, entre contato através da Tag “fale conosco” ao lado.. Ou deixem seus comentários.! Estamos aqui para instruir a palavra de Deus à vocês e aprender tambem! =)

Postado por:
João Daniel

2 comentários:

  1. Realmente o Diabo está tentendo afastar os filhos de Deus com muitas coisas, principalmente com a música.
    Há um tempo atráz meu primo estava me mostrando as músicas do seu mp3, no começo estava muito bom, só tocava músicas gospel; ai começou a passar funk, e uma música me deixou muito triste, uma criança com aproximadamente 14 a 16 anos, cantando que queria ser um dono de boca de fumo... isso é pra deixa qualquer pai desesperado e a toda a família,
    Não podemos nos deixar levar, só porque a música tem uma batida legal, assim como esta escrito em I Corintios 6: 12(Está logo acima), não me convém e o pior de tudo nos tira da presença do Senhor...
    Se liga meu amigo, como Newton falou na sua terceira lei (Para toda ação, sempre tem uma reação), tudo o que você faz, irá refletir, não agora, mas com o tempo você verá e irá se perguntar: "O que foi que eu fiz?".
    Pense bem e veras que Deus tem o melhor para a sua vida. Eu creio nisso, pois sou testemunha viva que bom e agravel, é só você buscar!!!

    Wiliam Sena

    ResponderExcluir
  2. é verdade mesmo a cada segundo que passa o diabo tenta tocar no que é de Deus destruindo a integridade das pessoas que estão cegas em seu próprio ego é muito triste né é o fim DOS TEMPOS !! E AINDA TEM TANTA GENTE DORMINDO MEU DEUUS !!E O PIOR É QUE FICA CADA VEZ MAIS DIFICIL DAS PESSOAS SE CONVENCEREM!!

    ResponderExcluir